O III Congresso Regional de Emergências Médicas – III CREMED-CO 19 - é um evento acadêmico e científico, de abrangência regional, que será realizado pelos discentes e docentes da Liga Acadêmica de Emergências Médicas do curso de medicina do Centro Universitário de Várzea Grande. Com a sugestão de um evento dividido em blocos temáticos, o evento terá o intuito de ampliar e fomentar a participação de acadêmicos da área da saúde no estudo das emergências, apresentando, também, a temática central “Emergência, o método que prioriza a vida”, ressaltando o manejo em situações de desastres naturais e acidentes com múltiplas vítimas.

       O CREMED-CO acredita que a abordagem acadêmico-científica da área de emergências possa acrescentar conhecimentos aos profissionais da área da saúde e, assim, possibilitar uma melhor  qualidade da formação acadêmica e atendimento às emergências médicas.

      Dessa forma, o CREMED-CO, em sua segunda edição, traz para a região metropolitana de Cuiabá, a oportunidade de uma atividade educacional, extra sala de aula, de fortalecer a importância dos conhecimentos sobre patologias mais frequentes nas emergências, bem como as formas de intervenções de acordo com os protocolos de atendimento em suas mais recentes atualizações. Com isso, o intuito é contribuir para a formação de médicos mais capacitados no atendimento de emergências nos mais diversos cenários.